Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sábado, agosto 29, 2015

GOVERNADOR BETO RICHA LUTANDO PELA MANUTENÇÃO DE EMPREGOS PARA FUNCIONÁRIOS DO HSBC NO PARANÁ

O governador Beto Richa pediu nesta sexta-feira (28), em São Paulo, ao diretor-presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, que o banco mantenha as agências e sedes do HSBC no Paraná. A preocupação do governador é com o anúncio do fim das atividades do banco no Brasil, que poderia acarretar perda de mais de 8 mil postos de trabalho no Paraná. “Foi um encontro bem positivo. Saímos confiantes que teremos uma boa solução para essa situação”, disse Richa. 

O governador cobrou do banco um posicionamento sobre a conservação dos empregos. "Estamos nos mobilizando pela preservação dos empregos do HSBC no Estado. Uma delas inclui este contato com a direção do Bradesco", afirmou Richa. Dos cerca de 21 mil colaboradores do HSBC, aproximadamente 8,5 mil trabalham no Paraná. Apenas em Curitiba e região são 7 mil pessoas trabalhando nas 43 agências, cinco centros administrativos e na unidade de desenvolvimento de software do banco. 

O executivo do Bradesco disse ao governador que a atividade dos dois bancos são complementares, só que com clientes diferentes, e garantiram que o objetivo é “manter as estruturas”. “A aquisição do HSBC foi um processo bem estudado e que não haverá precipitações”, disse. Ele destacou que o banco tem muito interesse em fortalecer a presença no Paraná. Além do presidente, participaram da reunião Lázaro de Mello Brandão, presidente do Conselho de Administração do Bradesco; Antônio Bornia, membro do Conselho de Administração do Bradesco; e Josué Augusto Pancini, diretor vice-presidente do Bradesco. 

VENDA - No começo de agosto, o HSBC anunciou a venda de sua subsidiária brasileira para o Bradesco por R$ 17,6 bilhões. Com o fechamento das unidades e dispensa dos funcionários, Richa acredita que ocorreria uma reação em cadeia na economia de Curitiba. “O Brasil passa por um período de recessão econômica e os reflexos disso impactam no Paraná. A demissão em massa desses funcionários teria um impacto muito negativo para economia paranaense”, afirmou o governador. 

Beto Richa destacou a qualificação profissional dos funcionários e acredita que há razões objetivas que justificam a manutenção dos empregos. "O Bradesco vai precisar da expertise desses milhares de trabalhadores que estão focados em ações técnicas e bancárias específicas”, disse. 

Richa lembrou que, no início de sua primeira gestão como prefeito de Curitiba, em 2006, fez várias reuniões com a cúpula mundial do HSBC a fim de que o banco inglês trouxesse para Curitiba o seu segundo centro mundial de tecnologia, o que gerou mais de mil empregos diretos de alto nível profissional. "A instalação do centro mundial de tecnologia na capital paranaense foi resultado de um trabalho árduo de convencimento e persuasão", lembrou o governador. 



A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. 

 Nossa Serie Fotógrafos do Brasil Em qualquer lugar do mundo. 


Agradecendo sempre aos parceiros da informação - Jornalistas , Radialistas , Blogueiros , pela colaboração das informações , que são fundamentais para a atualizações da página de maneira mutua na colaboração de material , Cintando aqui nossos Grandes Companheiros - Blog do Berimbau , Blog do Wellyngton Jhonis , Blog do Roque , An notícia , Tn Online , Câmera no Rec , Repórter André Almenara , Repórter André Amaral , Repórter Faiska , Repórter Paulo Cesar , Jornalista Carlão de Maringá , Banda B , Bond News , Blog do Jonei Farias , Roby News , Portal Cambé , e muitos outros não só da Região mais como um todo . As principais notícias da sua Região - Os fatos que mais chamaram a atenção , Festas , Acontecimentos , Política , Humor e Música , Tudo do Vale do Ivaí , Paraná e Brasil - Notícias pelo Mundo Click em INÍCIO e Atualize a Página A notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento socialmente relevante que merece publicação numa mídia. Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. Geralmente, a notícia tem conotação negativa, justamente por ser excepcional, anormal ou de grande impacto social, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado. Notícias têm valor jornalístico apenas quando acabaram de acontecer, ou quando não foram noticiadas previamente por nenhum veículo. A "arte" do Jornalismo é escolher os assuntos que mais interessam ao público e apresentá-los de modo atraente. Nem todo texto jornalístico é noticioso, mas toda notícia é potencialmente objeto de apuração jornalística.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...