Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

segunda-feira, julho 13, 2015

VENTO E DESTRUIÇÃO UM POSSÍVEL TORNADO PASSA EM FRANCISCO BELTRÃO

VENTO E DESTRUIÇÃO UM POSSÍVEL TORNADO PASSA EM FRANCISCO BELTRÃO

Tornado deixa rastro de destruição e muitos feridos em Francisco Beltrão, PRUma severa, porém, rápida e localizada tempestade, provocou muita destruição no interior do município de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, por volta das 19h15min (Brasília) desta segunda-feira (13).
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, diversas construções nas proximidades da Linha 08 ficaram completamente destruídas, muitas, inclusive, de alvenaria, não suportaram a força do vento.
Árvores foram derrubadas e outras decepadas pela tormenta. Vigas inteiras de telhados de casas voaram sobre carros e locais com metros de distância.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, com rádio escuta exclusiva para a rádio Onda Sul FM, muitas pessoas ficaram feridas, pela contagem inicial, cerca de 20 e algumas com ferimentos muito graves.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local para atender os feridos e procurar pessoas que eram dadas como desaparecidas entre os escombros. No perímetro urbano, o bairro São Francisco também foi afetado com várias casas destelhadas.


Veja abaixo vídeo do tornado se formando e granizo
Fonte De Olho no Tempo
Francisco Beltrão PR 13 07 15 Evandro Artuzzi 1Testemunhas do local relataram que um barulho muito forte avançou rapidamente sobre a área e em questão de menos de três minutos, todas as construções vieram a desabar, o que aumenta a possibilidade de que um tornado possa ter atingido a região, apesar de a confirmação do fenômeno no Brasil ser puramente especulativa e passível de grande controvérsia entre meteorologistas que, literalmente, "precisam ver para crer".
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, ressaltou que com base no cenário de destruição e no testemunho das famílias, muito provável de que o fenômeno tenha tocado o solo na região.
A imagem de refletividade dos radares meteorológicos do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) indicaram às 18h45min, indicou valores elevados sobre o município de Francisco Beltrão.
Fonte De Olho no Tempo

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. 

 Nossa Serie Fotógrafos do Brasil Em qualquer lugar do mundo. 


 Agradecendo sempre aos parceiros da informação - Jornalistas , Radialistas , Blogueiros , pela colaboração das informações , que são fundamentais para a atualizações da página de maneira mutua na colaboração de material , Cintando aqui nossos Grandes Companheiros - Blog do Berimbau , Blog do Wellyngton Jhonis , Blog do Roque , An notícia , Tn Online , Câmera no Rec , Repórter André Almenara , Repórter André Amaral , Repórter Faiska , Repórter Paulo Cesar , Jornalista Carlão de Maringá , Banda B , Bond News , Blog do Jonei Farias , Roby News , Portal Cambé , e muitos outros não só da Região mais como um todo . As principais notícias da sua Região - Os fatos que mais chamaram a atenção , Festas , Acontecimentos , Política , Humor e Música , Tudo do Vale do Ivaí , Paraná e Brasil - Notícias pelo Mundo Click em INÍCIO e Atualize a Página A notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento socialmente relevante que merece publicação numa mídia. Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. Geralmente, a notícia tem conotação negativa, justamente por ser excepcional, anormal ou de grande impacto social, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado. Notícias têm valor jornalístico apenas quando acabaram de acontecer, ou quando não foram noticiadas previamente por nenhum veículo. A "arte" do Jornalismo é escolher os assuntos que mais interessam ao público e apresentá-los de modo atraente. Nem todo texto jornalístico é noticioso, mas toda notícia é potencialmente objeto de apuração jornalística.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...