Um estudo realizado na nossa região (Vale do Ivaí) Que foi constituída de uma serie de questões sobre a diferença social, e econômica, abordou vários assuntos ligados ao comportamento e vida social de famílias consideradas ricas e pobres, e o inesperado resultado chama a atenção de todos, perguntado aos participantes sobre felicidade, cerca de 70% dos pesquisados, estes com renda superior a 5 salários mínimos (e que se denominam ricos) se sentiam infelizes, ou com a chamada felicidade enganosa, aquela que o individuo aparenta ter, passando para outros a imagem de total e plena felicidade, mas no seu interior um vazio e obscuro sentimento de incapacidade, depressão e tristeza, e apenas 30% se disseram felizes plenamente, Na contra mão desses números 87% dos entrevistados considerados pobres se disseram felizes, sendo que 50% dos entrevistados tem renda salarial menor que um salário mínimo, e apenas 13% se sentiam infelizes.
Na escala de trabalho, as profissões que se mostraram com o maior número de pessoas infelizes, estão Bancários, Comerciantes, Contabilistas, Professores, e Profissionais de saúde e segurança, Já nas profissões em que as pessoas se sentem mais felizes são, Trabalhadores Rurais, principalmente os cortadores de cana, mecânicos de um modo geral, domésticas, frentistas de posto de combustível, pedreiros e carpinteiros.
Isso é um diagnostico da Realidade Social em que vivemos, e resume-se na seguinte frase abaixo.
"A maior pobreza vem de dentro da gente. É claro que o dinheiro é muito bom, mas não realiza tudo. O que adianta o individuo ter tanto dinheiro e viver rodeado de pessoas que estão com ele pelo seu dinheiro, ou pior ainda viver uma vida de faxada. mostrando uma realidade básica é mais ou menos assim, quem é pobre não é feliz, quem é rico também não é feliz, A FELICIDADE vem da sua paz de espirito, dessa forma basta uns trocadinhos no bolso, saúde pra dar e vender, e amigos fieis, que te amam pelo que você é, e não pelo que você tem".
Destacamos as imagens de Trabalhadores Rurais (cortadores de cana) justamente para retratar em imagens que a Felicidade está nas coisas mais duras e simples.
Auricelio Mauricio / Daniella Rosário
Nossa Serie
Fotógrafos do Brasil
Em qualquer lugar do mundo.
Agradecendo sempre aos parceiros da informação - Jornalistas , Radialistas , Blogueiros , pela colaboração das informações , que são fundamentais para a atualizações da página de maneira mutua na colaboração de material , Cintando aqui nossos Grandes Companheiros - Blog do Berimbau , Blog do Wellyngton Jhonis , Blog do Roque , An notícia , Tn Online , Câmera no Rec , Repórter André Almenara , Repórter André Amaral , Repórter Faiska , Repórter Paulo Cesar , Jornalista Carlão de Maringá , Banda B , Bond News , Blog do Jonei Farias , Roby News , Portal Cambé , e muitos outros não só da Região mais como um todo .
As principais notícias da sua Região - Os fatos que mais chamaram a atenção , Festas , Acontecimentos , Política , Humor e Música , Tudo do Vale do Ivaí , Paraná e Brasil - Notícias pelo Mundo Click em INÍCIO e Atualize a Página A notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento socialmente relevante que merece publicação numa mídia. Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. Geralmente, a notícia tem conotação negativa, justamente por ser excepcional, anormal ou de grande impacto social, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado. Notícias têm valor jornalístico apenas quando acabaram de acontecer, ou quando não foram noticiadas previamente por nenhum veículo. A "arte" do Jornalismo é escolher os assuntos que mais interessam ao público e apresentá-los de modo atraente. Nem todo texto jornalístico é noticioso, mas toda notícia é potencialmente objeto de apuração jornalística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário