Entalado
Uma tentativa de fuga em massa da Delegacia sede de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, terminou de forma cômica na madrugada desta segunda-feira (27). Por volta das 6h, socorristas do Corpo de Bombeiros foram chamados ao local para serrar o teto do local e tentar ‘salvar’ um preso mais ‘gordinho’, que entalou no buraco feito pelos detidos.
A Polícia Civil não confirma, mas alguns presos antes do ‘gordinho’ conseguiram fugir. Os outros ficaram irritados com a peripécia do companheiro de cela. O soldado Julio, da Polícia Militar (PM), falou sobre o caso à Banda B.
“Quando cheguei lá um ficou preso na lage e frustou os demais. Eles abriram um buraco na lage, que deve ter dado muito trabalho. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) já e apura todas as informações. Pelo o que eu vi, o rapaz tinha apenas alguns arranhões pelo corpo”, descreveu.
O caso em Colombo é o segundo de fuga em massa na Grande Curitiba. O outro aconteceu na madrugada de ontem em São José dos Pinhais, quando 28 presos serraram as grades e conseguiram fugir. Banda B
Na Capital Paranaense
Preso por vender pacotes turísticos falsos tenta tirar arma de investigadora e leva três tiros
Preso por vender pacotes à Terra Santa e não levar turistas a lugar nenhum, Paulo Cézar Zardo, de 41 anos, foi baleado após tentar tirar a arma de uma investigadora da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba (Dedec). A investida de Zardo contra a policial aconteceu por volta das 12h deste domingo (26), durante a entrega do almoço. Segundo o apurado, Zardo, com uma arma artesanal feita com uma colher, partiu para cima da investigadora e levou três tiros na reação. Ele era o único detido em uma sala improvisada que serve como cela da Dedec. Após levar um tiro, o preso não desistiu e continuou a tentar tirar a arma da investigadora, que precisou disparar outras duas vezes. O delegado Rubens Recalcatti, que esteve na Dedec após o acontecimento, falou que a investigadora fez todos os procedimentos corretos. “Ela tentou se afastar e alertou para que ele fosse para trás, mas mesmo assim o preso continuou indo para cima. A investigadora chegou a cair e ele tentou fugir ainda assim, até o momento em que sentiu fortes dores e não aguentou mais correr. A investigador agiu de maneira correta diante da ameaça e com ele detido pediu socorro para o Siate”, explicou. Dois tiros atingiram o peito de Zardo e um o braço. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru com risco de morte.
Outras Ocorrências pela Região
Embriagados furtam carro da Vigilância Sanitária
Dois homens: Luciano Camargo-39 anos e Jeremias Alves-56 anos, foram detidos no dia 25 de abril, às 18 horas, acusados de furtara um carro da Vigilância Sanitária. A bronca começou a ser registrada quando uma pessoa de nome Fábio Henrique, contou que havia localizado um veículo da vigilância em posse de dois indivíduos aparentemente embriagados. A PM ao chegar no local constatou que o Fiat/Palio Fire de placas AYR-3185 que se encontrava estacionado nos fundos da prefeitura, foi furtado do referido local e localizado na Av. Brasil, em posse d Luciano e do Jeremias Alves. O próprio Fábio foi quem os retirou do interior do veículo e acionou a PM. Ele relatou ainda que durante o trajeto os autores acabaram danificando o para-lama direito e porta dianteira direita, também encontra-se danificada a trava de direção do referido veículo. O caso foi levado para a delegacia.
Garoto de 11 anos é acorrentado pela família
Uma família de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, decidiu acorrentar um menino de 11 anos que está esperando por tratamento contra a dependência de drogas. Segundo a avó, com quem ele vive, o neto passou a ficar agressivo ainda em 2013 e desde então vem se envolvendo em pequenos furtos e tomando medicamentos para se manter calmo. Ele também já fugiu de uma clínica onde estava internado em Santa Catarina. O próprio menino admite o envolvimento com drogas. Por estar ainda mais agressivo nos últimos dias, a família procurou atendimento médico, mas a consulta foi marcada somente para o dia 14 de maio. Ainda segundo os familiares, os medicamentos não estão fazendo efeito e “para evitar o pior” tiveram de acorrenta-lo em casa a pedido do próprio garoto.
Nossa Serie
Fotógrafos do Brasil
Em qualquer lugar do mundo.
Agradecendo sempre aos parceiros da informação - Jornalistas , Radialistas , Blogueiros , pela colaboração das informações , que são fundamentais para a atualizações da página de maneira mutua na colaboração de material , Cintando aqui nossos Grandes Companheiros - Blog do Berimbau , Blog do Wellyngton Jhonis , Blog do Roque , An notícia , Tn Online , Câmera no Rec , Repórter André Almenara , Repórter André Amaral , Repórter Faiska , Repórter Paulo Cesar , Jornalista Carlão de Maringá , Banda B , Bond News , Blog do Jonei Farias , Roby News , Portal Cambé , e muitos outros não só da Região mais como um todo .
As principais notícias da sua Região - Os fatos que mais chamaram a atenção , Festas , Acontecimentos , Política , Humor e Música , Tudo do Vale do Ivaí , Paraná e Brasil - Notícias pelo Mundo Click em INÍCIO e Atualize a Página A notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento socialmente relevante que merece publicação numa mídia. Fatos políticos, sociais, econômicos, culturais, naturais e outros podem ser notícia se afetarem indivíduos ou grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. Geralmente, a notícia tem conotação negativa, justamente por ser excepcional, anormal ou de grande impacto social, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado. Notícias têm valor jornalístico apenas quando acabaram de acontecer, ou quando não foram noticiadas previamente por nenhum veículo. A "arte" do Jornalismo é escolher os assuntos que mais interessam ao público e apresentá-los de modo atraente. Nem todo texto jornalístico é noticioso, mas toda notícia é potencialmente objeto de apuração jornalística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário