Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, julho 07, 2023

DESTAQUE PARA O KARATÊ DE BORRAZÓPOLIS

Professor Gilberto Luiz

Retrô do Canal - Destaque para o Karatê de Borrazópolis.



Apesar do Karatê ser uma arte marcial, com o intuito de trabalhar a defesa pessoal, alguns especialistas relatam que diversos ganhos são obtidos a partir da sua prática, e essa era a proposta do Professor Gilberto.





Veja mais


 Para as atividades advindas do Karatê , elas são capazes de contribuir na diminuição da agressividade por se constituir em uma fonte de ‘descarga’, além de serem benéficas tanto no sentido motor quanto cognitivo, social, ético e crítico. Em Borrazópolis , um bom exemplo disso são os alunos que praticam o Karatê , estes sob o treinamento do Mestre Gilberto -空手の達人 , Um estudo feito com crianças e adolescentes mostrou , que os praticantes tem menos agressividade , tanto familiar e social , alem disso incentiva o desenvolvimento desta arte marcial , que pode ser praticada por qualquer um , também expandida e adequada às condições socioeconômicas, as características regionais e culturais e as necessidades da criança.
Além desses benefícios já citados, o Karatê-do ajuda na constituição do caráter da criança, direcionando-a para uma vida saudável, tornando-a mais útil para a sociedade através do desenvolvimento da cidadania, o que vai de encontro ao propósitos de um projeto.
    Dentre os vários aspectos citados anteriormente neste estudo, evidenciamos a valor da prática de Karatê-do , sendo importante discutirmos a introdução do Karatê-do como conteúdo a ser ministrado na disciplina Metodologia do Ensino das Lutas, pois nossa realidade é muito limitante, e hoje contamos com a boa vontade do Mestre Gilberto , ele que da continuidade a um trabalho desenvolvido por anos , já que não encontra apoio seja nas esferas das secretárias de esporte tanto municipal , ou estadual .
 

  E Por fim, tivemos a Honra de conhecê-lo, visitá-lo e homenageá-lo em diversos momentos, principalmente quando ensinava Jovens e crianças a arte do Karatê, no Sindicato de Borrazópolis.


Mais sobre o Professor Gilberto Luiz da Silva, Ele era técnico em refrigeração, atuva no ramo, tinha uma oficina técnica em sua casa, e atendia toda Região.


 Covid-19-Lamentavelmente o Professor Gilberto Luiz da Silva foi mais uma vítima do Covid 19, Seu falecimento ocorreu no dia 15 de junho de 2021, Ele estava internado no HONPAR - Hospital Norte do Paraná, em Arapongas. 


Essa Matéria foi feita em 2016, nessa época ninguém imaginava que um vírus fosse capaz de causar tantas percas entre nós.





Todas as matérias Retrô tem o apoio Cultural da Loteadora Bela Casa.



Gusttavo Supermercado






Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...