Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

segunda-feira, novembro 10, 2014

A PRÓPRIA POLICIA E SUSPEITA DE ARROMBAR CAIXAS ELETRÔNICOS NO PARANÁ

suspeitos
G 1 - A Polícia Civil anunciou, na sexta-feira (7), a prisão de 17 pessoas, suspeitas de participar de uma quadrilha especializada em roubo a caixas eletrônicos. De acordo com os policiais, o grupo agia principalmente em Curitiba e na Região Metropolitana da capital paranaense. Entre os detidos estão sete policiais militares.
A operação foi coordenada pelo Centro de Operações Especiais (Cope) da Polícia Civil, em parceria com a Corregedoria da Polícia Militar. Para a polícia, esse grupo era a principal quadrilha que agia no Paraná com esse tipo de crime.
As investigações sobre o grupo começaram em março deste ano. Conforme a Polícia Civil, alguns policiais militares participavam diretamente dos roubos, fosse explodindo os caixas ou criando falsas ocorrências, com o objetivo de reduzir os patrulhamentos nos locais onde haveria os crimes.
“Eles já estão afastados em função da prisão temporária e, a partir de agora, mesmo que essa prisão seja revogada, cumpridas as formalidades legais, eles continuarão afastados das atividades operacionais”, contou o corregedor geral da PM Maurício Tortato, em relação aos militares detidos.
Além dos 17 presos, outros cinco mandados de prisão estão sendo cumpridos pela Polícia Civil. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos detidos devem responder por furto qualificado e formação de quadrilha.
As investigações também devem continuar. “Os desdobramentos disso ainda são um ponto de interrogação. A gente pode chegar a muito mais gente ou não, mas com certeza, a partir do momento dessa apreensão e da depuração das informações que a gente tem, quando se tem a prova contraditória, você deve chegar a mais pessoas”, acredita o secretário de Segurança Pública do Paraná, Leon Grupenmacher.

NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...