Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

segunda-feira, agosto 18, 2014

MARINA SILVA VENCE DILMA ROUSSEFF NO SEGUNDO TURNO

Do JN 


O Instituto Datafolha divulgou a primeira pesquisa sobre a corrida presidencial depois da morte de Eduardo Campos, do PSB. O levantamento foi encomendado pela Folha de São Paulo e publicado na edição desta segunda-feira (18) do jornal. Neste cenário, o Instituto incluiu Marina Silva como candidata.

O nome de Marina ainda não foi confirmado oficialmente pelo PSB. Mas o partido já dá como certa a escolha dela. Na pesquisa, Marina Silva aparece numericamente um ponto à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves. Marina e Aécio estão, portanto, tecnicamente empatados. A candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT, manteve a liderança.
Segundo o Datafolha, os resultados apresentados afastam a possibilidade de a eleição ser decidida no primeiro turno, se a votação fosse nesta segunda-feira (18).

O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista, que é de dois pontos para mais ou para menos.
Na pesquisa divulgada no dia 17 de julho, Eduardo Campos do PSB, tinha 8%. Depois da morte do candidato, o Datafolha pesquisou um cenário em que ele é substituído pela candidata à vice, Marina Silva. Neste cenário, Marina tem agora, em agosto, 21%. Considerando a margem de erro, tem de 19% a 23%.

Dilma Rousseff, do PT, tinha 36%. No cenário com Marina como candidata, manteve, agora, os 36%. Com a margem de erro, tem de 34% a 38%.
Aécio Neves, do PSDB, tinha 20%.  Agora, no cenário com Marina, manteve os 20%. Com a margem de erro, tem de 18% a 22%.
Pastor Everaldo, do PSC, tinha 3%. E agora, manteve os 3%. Com a margem de erro, tem de 1% a 5%.
Votos brancos e nulos somavam 13%. Agora, são 8%. Não souberam ou não responderam, 14% em julho. E, agora, 9%.
Zé Maria, do PSTU, e Eduardo Jorge, do PV, têm 1 % cada. Levy Fidélix, do PRTB, Mauro Iási, do PCB, Luciana Genro, do PSOL, Rui Costa Pimenta, do PCO e Eymael, do PSDC, não atingiram 1 %.
O Datafolha também fez duas simulações de segundo turno. Numa delas, Dilma Rousseff e Marina Silva aparecem tecnicamente empatadas - com Marina numericamente à frente de Dilma.
Numa possível disputa entre Dilma Rousseff e Marina Silva, Marina aparece com 47%. Com a margem de erro, tem de 45% a 49%.
Dilma aparece com 43%. Com a margem de erro, tem de 41% a 45%. As duas candidatas estão, portanto, tecnicamente empatadas, no limite da margem de erro.

Votos brancos e nulos somam 6%. Não souberam ou não responderam, 4%.
Numa possível disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, Dilma venceria com 47%. Com a margem de erro, tem de 45% a 49%. Aécio aparece com 39%. Com a margem de erro, tem de 37% a 41%. Votos brancos e nulos somam 9%. Não souberam ou não responderam somam 5%.
O Datafolha não fez uma simulação de segundo turno entre Marina Silva e Aécio Neves. Relembrando que Marina ainda não foi oficializada como candidata do PSB, mas líderes do partido dão como certa a escolha dela.


NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...