Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

segunda-feira, julho 14, 2014

Nem tudo que Parece é , Acidente Vitimas Socorro


Aconteceu na  marginal da BR 277, região do Lago Municipal, dois carros destruídos e um caminhão com vazamento. A situação caberia em um acidente real, porém dessa vez era uma simulação para treinamento do Corpo de Bombeiros e outros órgãos como polícia, IAP e Defesa Civil.

"A simulação consiste em um acidente entre dois carros e um caminhão que transportava produto perigoso (óleo diesel). Há vítimas e vazamento do produto químico", relata a tenente Rafaela Tassi. 


Em uma situação como essa, a coesão entre todos os envolvidos que são acionados, como o socorro médico, órgãos ambientais, a concessionária que administra o trecho (Ecocataratas), Polícia Rodoviária Federal (PRF), é de extrema importância, pois lida com riscos a vida e ao meio ambiente. Quando se deparam com uma situação real, conforme a tenente Tassi, a reação deve ser rápida e integrada.

O treinamento, além de capacitar quem já está na área há bastante tempo, também serve para os novos alunos soldados do 4º GB. São 22 alunos do curso de formação, mais os instrutores de prontidão de Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon.



Nesta marginal passa o rio Cascavel Velho, e na simulação um dos objetivos era evitar que o "óleo diesel" chegasse ao rio. Por isso foram montadas barreiras de contenção e um trator foi utilizado para fazer uma espécie de buraco onde o contaminante ficaria concentrado envolto por lonas. 

Veja Vídeo e Matéria Catev.Tv Click Aqui


NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...