A presidenta Dilma Rousseff (PT) seria reeleita no primeiro turno com 38% dos votos válidos se a eleição fosse hoje, segundo pesquisa do Ibope divulgada na noite desta terça-feira (22) pelo Jornal Nacional da TV Globo. Aécio Neves (PSDB) teria 22% e Eduardo Campos (PSB) obteria 8%.
Pastor Everaldo (PSC) tem 3%, Luciana Genro (PSOL), Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) têm 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Branco e nulo somam 15% e 9% não sabem em quem votar.
O Ibope diz que Dilma também seria imbatível em um eventual segundo turno com 41% contra 33% de Aécio e 29% contra Campos.
Segundo a TV Globo/Estadão, o Ibope entrevistou 2002 eleitores em 143 municípios e a margem de erro é de 2% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00235/2014.
Em pesquisa do mesmo instituto no dia 19 de junho, a candidata do PT tinha 39% das intenções de voto, contra 21% de Aécio Neves (PSDB) e 10% de Eduardo Campos (PSB). Os demais “nanicos” somavam 9% todos juntos.
NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário