Maria Aparecida "Cida" Borghetti (Caçador, 18 de fevereiro de 1965) é uma política e empresária brasileira.
Iniciou sua vida política como militante do PDS Jovem, foi filiada ao Partido da Frente Liberal (PFL) e ao Partido Progressista (PP) antes de filiar ao recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Assumiu voluntariamente a presidência do PROVOPAR de Maringá, chefiou o Escritório de Representação do Governo do Paraná em Brasília (1998-2000), trabalhou na implantação do Vale Creche no Paraná e foi candidata a prefeita de Maringá em 2000 por uma coligação que incluía seis partidos (PPB / PGT / PSL / PSC / PTN / PRN), quando fez 22.392 votos. Elegeu-se deputada estadual em 2002 com 53.225 mil votos, reelegeu-se em 2006 com 66.492 mil votos(mais votada da região de Maringá) e elegeu-se deputada federal em 2010 com 147.910 mil votos(mulher mais votada da historia do Paraná para o cargo de deputada federal). Coordenou o II Congresso Internacional de Urbanismo em Maringá no ano de 1991, integrou a Comitiva Parlamentar em viagem oficial a Rússia e a Ucrânia, também atuou como palestrante no Encontro Um olhar feminino sobre a Reforma Política e participou do I Encontro das Mulheres Parlamentares dos Países de Língua Portuguesa, Fórum Global Rio 92 e no Congresso Mundial da Criança da Unicef em Florença, Itália em 1992.
É também membro do COMITES (Comitato degli Italiani all'Estero) ligado à circunscrição consular do Consulado Geral da Itália em Curitiba (Paraná e Santa Catarina). Casada com o também político Ricardo Barros, com tem uma filha. Nas eleições de 2014 será candidata a Vice-Governadora na chapa de reeleição do governador Beto Richa.
NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário