Com duas defesas do goleiro Romero, a Argentina garantiu a classificação para a final da Copa do Mundo, empatando no tempo normal e na prorrogação e fazendo 4 a 2 nas cobranças de pênaltis. Agora, a final será contra a Alemanha, no domingo, às 16h no Maracanã.
O craque da Robben marcou na cobranças, mas Sneijder não e a Holanda viu a chance de ser campeã parar no time de Messi.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
O jogo
Argentina e Holanda se estudaram muito nos dez minutos iniciais. A primeira chance, surgiu com Sneijder, aos 12 minutos, quando ele chutou à direita do gol de Romero. Aos 14, falta para os argentinos, Messi bate e Cillessen defende. Aos 24 cruzamento na área da Holanda, Garay cabeceia forte, por cima do gol. O jogo seguiu com algumas faltas para cada lado mas sem bola na rede na primeira etapa.
O segundo tempo começou da mesma forma. Jogo com muitas divididas no meio-campo, mas agora com chuva forte na Arena Corinthians. De Jong saiu para a entrada de Clasie. Aos 29 sim uma chance de gol. Cruzamento de Pérez pela direita Higuain sozinho se jogou na bola e mandou na rede pelo lado de fora. Pérez saiu para a entrada de Palácio e Higuain para a entrada de Aguero. Aos 38, Rojo arriscou de muito longe, pra defesa de Cillessen. Robben invadiu a área aos 45 minutos, driblou e deu no gol, Mascherano salvou o gol. Com isso, a partida foi para o tempo extra.
Prorrogação
Com a disputa indo para o tempo extra, as duas equipes precisaram se superar das dores musculares e a Holanda foi quem teve a iniciativa de partir em busca do Gol. A Argentina se defendeu muito bem, mas não conseguiu abrir jogadas do meio para frente.
Na segunda etapa da prorrogação, a Argentina resolveu atacar mais e mostrou superioridade sobre os laranjas.
Aos 9 minutos da etapa final, palácio recebeu livre na área e tentou cabecear sobre o goleiro, mas foi praticamente um recuo de bola.
Mesmo com o empenho de cada seleção em cada tempo extra, a decisão foi para os pênaltis.
IMAGENS FANTÁSTICAS EM 3D SMOLL Aos 9 minutos da etapa final, palácio recebeu livre na área e tentou cabecear sobre o goleiro, mas foi praticamente um recuo de bola.
Mesmo com o empenho de cada seleção em cada tempo extra, a decisão foi para os pênaltis.
NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário