Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sábado, junho 21, 2014

PROVA DOS TRÊS TAMBORES É SUCESSO EM BORRAZÓPOLIS

Arrojo e Beleza !
E as meninas de Borrazópolis Conseguiram a Proeza em realizar com muita coragem e destreza a famosa prova dos Três Tambores , até então não Realizado Oficialmente na Cidade , Parabéns a Todas as Meninas , que com Graça , Beleza e Muito Arrojo estão sendo as Desbravadoras desta Competição .

Conheça Você as Regras Oficiais da PROVA

REGRAS BÁSICAS

O Campeonato TOP TEAM CUP - TRÊS TAMBORES é uma competição exclusivamente destinada às mulheres (o esporte também pode ser praticado por homens). Os 3 tambores é um esporte que alia habilidade, precisão e velocidade. 
A competidora deve contornar os Três Tambores no menor tempo possível, mantendo o percurso oficial, onde o cavalo deve correr para o tambor número 1 (tambor direito), passando pela direita do mesmo e completar uma volta de aproximadamente 360 graus em torno. Em seguida, dirigir-se para o tambor número 2 (tambor esquerdo), passando pela esquerda do mesmo e completar uma volta de 360 graus. Logo após, dirigir-se ao tambor 3 (tambor à frente), passando pela esquerda do mesmo e fazendo outra volta de mais ou menos 360 graus, disparando em seguida para a linha de chegada/partida. O percurso também pode ser executado com a primeira volta à esquerda e as duas outras à direita. 

TEMPO 

A contagem do tempo começa quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida, delimitado por um equipamento de fotocélula wireless, de alta precisão, que é usado no início e término da prova. O derrube de cada tambor penaliza a competidora em cinco segundos acrescidos ao tempo final, e é permitido o toque de apoio ao tambor, trazendo-o a posição correta. 

DISTÂNCIA ENTRE TAMBORES 

A medida oficial dos tambores é de 27,50 m entre o 1º e o 2º, e de 32m entre o 2º e o 3º, podendo variar conforme a disposição da pista ; Erro de percurso, se a competidora cair do animal . 

PESO MÍNIMO 

Para garantir a igualdade de competição, o peso mínimo das amazonas deve ser de 65 kg, incluindo manta, freio e sela (equipamento completo). A pesagem deverá ser feita após a apresentação. 

EQUIPAMENTOS 

É permitido qualquer tipo de equipamento para o conjunto, desde que não provoquem danos físicos ao animal. Se o juiz da prova constatar danos físicos ao animal, a competidora será desclassificada. 
ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO ÀS COMPETIDORAS CLASSIFICADAS PARA A NOITE ENTRAR NA ABERTURA E ESTAR A DISPOSIÇÃO 30 MINUTOS ANTES DO HORÁRIO MARCADO. 



VEJA O VÍDEO COM AS MENINAS NA COMPETIÇÃO NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Um comentário:

Anônimo disse...

Desbravadoras? Que piada...

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...