Globo e Band dominaram a audiência com a transmissão de Brasil x Croácia, segundo o Ibope, na abertura da Copa do Mundo de 2014, na quinta-feira e, segundo dados preliminares, a Globomarcou 35,1 pontos na Grande São Paulo e a Band, 9,1, enquanto a bola rolava na Arena Corinthians. Esta foi a maior audiência da Globo desde fevereiro, nas primeiras semanas da novela Em Família, porém, o menor ibope de um jogo do Brasil em Copa do Mundo na TV aberta em todos os tempos.
Em relação ao Mundial de 2010, a queda foi significativa, de 22%. No primeiro jogo do Brasil na Copa da África do Sul, a Globo cravou 45 pontos e a Band, 10. Na abertura da Copa daquele ano, entre África do Sul e México, a Globou somou 22 e a Band, 5.
O destaque negativo foi a Record. A emissora praticamente desistiu e, com a série Todo Mundo Odeia o Chris, chegou a dar traço (menos de meio ponto) durante vários minutos e a ficar em oitavo lugar, atrás da TV Cultura, Gazeta e TV Brasil. Na média do jogo, o SBT teve 1,9 e a Record, 1,0. Maior audiência dos dias úteis da Record, o Cidade Alerta não passou de um ponto.
A queda da audiência da TV aberta não quer dizer que caiu o interesse do brasileiro pela Copa. Neste ano, há o dobro de lares com TV por assinatura do que em 2010. São quase 18,6 milhões de residências com o serviço, ou quase 60 milhões de telespectadores.
NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário