Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sábado, junho 21, 2014

COSTA RICA PASSA PELA ITÁLIA

A primeira fase ainda nem terminou, mas a Copa do Mundo 2014 já tem a sua “zebra”: a Costa Rica. Apontado como grande azarão em uma chave com três campeões mundiais, o time da América Central mostrou até aqui que quando a bola rola o histórico fica fora de campo. Depois de terem batido o Uruguai na estreia, na tarde desta sexta-feira (20) os “Ticos” surpreenderam também a Itália e venceram por 1 a 0 na Arena Pernambuco, na Grande Recife. Um resultado que os garantiu nas oitavas de final de forma antecipada no Grupo D, o grupo da morte.
(Foto: Divulgação/Fifa)
Costa-riquenhos desbancaram campeões mundiais e são primeiros classificados do grupo da morte (Foto: Divulgação/Fifa)
Depois de terem largado com vitórias na primeira rodada, Itália e Costa Rica se encontraram na Arena Pernambuco para um jogo que valia a liderança do Grupo D. Um jogo entre favoritos e azarões: de uma lado uma Azzurra tetracampeã mundial que tinha craques como Pirlo e Balotelli; de outro estavam os Ticos, que participam apenas pela quarta vez da Copa do Mundo e na condição de franco atiradores na chave mais difícil do Mundial.
Mesmo tão diferentes na teoria, assim que o apito soou as seleções se mostraram equivalentes. Ao menos deixaram de apresentar um futebol vistoso e de criar emoções ao público presente de foram igual. A partida, morna e sem lances mais agudos, chegou a causar algumas vaias nas arquibancadas. Foi o que fez as primeiras chances de gol aparecerem, ambas com o italiano Mario Balotelli, depois dos 30 minutos.
(Foto: Divulgação/Fifa)
Ruíz fez o gol que deu a classificação aos Ticos de forma antecipada (Foto: Divulgação/Fifa)
Esse avanço italiano fez a Costa Rica responder logo depois com o habilidoso Joel Campbell, que foi parado com um suposto pênalti não marcado pela arbitragem. Na pontada seguinte, os costarriquenhos foram premiados com o gol. Aos 43 minutos, Diaz fez o cruzamento na área e Bryan Ruíz cabeceou para abrir o placar antes da ida para o intervalo.
A Azzurra tinha que voltar mais ofensiva para tentar reverter aquele resultado que em nada agradava, e até foi mais para cima. Mas essa postura de nada adiantou diante de um adversário que estava satisfeito com o placar e sabia como se defender. As chances do empate italiano não apareceram, não de uma forma que tirasse o 1 a 0 do marcador e evitasse a surpreendente classificação dos Ticos.
Com seis pontos ganhos e a vaga nas oitavas de final garantida, a Costa Rica encerra sua participação nesta primeira contra a já eliminada Inglaterra (zero pontos) na próxima terça-feira (24) no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, para definir se ficará em primeiro ou segundo lugar do Grupo D. Enquanto isso, na Arena das Dunas, Itália e Uruguai (ambos com três pontos) duelam pela outra vaga que está em aberto para o mata-mata.

NOTÍCIAS DO VALE DO IVAÍ - PARANÁ - BRASIL - INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...