Policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriram na manhã desta sexta-feira (16), mandados de prisão e de busca e apreensão em Toledo, no Oeste do Paraná. Duas pessoas foram detidas: o médico e empresário Avelino Campagnolo e um funcionário dele conhecido como "Peão de Boiadeiro". De acordo com informações, o empresário, que já foi prefeito de Toledo, seria suspeito de participação em um homicídio e outras três tentativas de morte ocorridas em 2009. Ele foi preso em sua casa e não resistiu à prisão.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Toledo, Donizete Botelho, ainda há uma pessoa foragida e as investigações do Gaeco continuam.
Conforme o Ministério Público (MP), o crime ocorreu em Ouro Verde do Oeste, em 2009. O trabalhador rural Marcelo Nunes foi morto, e a esposa dele, um bebê e a sogra de Marcelo foram baleados. "Peão de Boiadeiro" seria o autor da morte e tentativas, mas conforme investigações a mando do ex-prefeito Campagnolo que possuía terras na região de Ouro Verde. Na presença de advogados os dois prestaram depoimento no Ministério Público e depois foram levados a carceragem da 20ª Subdivisão Policial.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Toledo, Donizete Botelho, ainda há uma pessoa foragida e as investigações do Gaeco continuam.
Conforme o Ministério Público (MP), o crime ocorreu em Ouro Verde do Oeste, em 2009. O trabalhador rural Marcelo Nunes foi morto, e a esposa dele, um bebê e a sogra de Marcelo foram baleados. "Peão de Boiadeiro" seria o autor da morte e tentativas, mas conforme investigações a mando do ex-prefeito Campagnolo que possuía terras na região de Ouro Verde. Na presença de advogados os dois prestaram depoimento no Ministério Público e depois foram levados a carceragem da 20ª Subdivisão Policial.
Redação catve.com
LADRÃO SOLITÁRIO
A Polícia Civil divulgou na tarde desta sexta-feira (16) imagens de um ladrão solitário que assalta as agências dos Correios de Curitiba. As câmeras mostram a ação do criminoso, que já realizou pelo menos quatro assaltos na capital.
Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que o assaltante sempre usa luvas na mão direita durante as ações. “A gente não sabe se ele tem uma tatuagem, algum tipo de marca ou deficiência que o leva a esconder a mão. Mas é algo que pode ajudar a identificá-lo”, destacou o delegado.Ele age com apenas uma arma de fogo escondida nas roupas ou na mochila. Silenciosamente, o homem mostra o revólver para as atendentes e pede para que elas passem o dinheiro. “Ele age sozinho e leva tudo o que tem no caixa. Nós acreditamos que a arma que ele carrega não se trata de um simulacro, é mesmo de verdade”, explicou o delegado Marcelo Magalhães, da Delegacia de Furtos e Roubos da capital.
Nas duas gravações divulgadas, o homem age da mesma forma: mostra a arma para as vítimas e as faz passar todo o dinheiro do caixa. Em seguida, sai andando tranquilamente do local. Ele é branco, alto, magro e geralmente se veste de preto.
Quem tiver qualquer informação sobre a identificação do rapaz pode ajudar a polícia ligando para o telefone (41) 3218-6100 .
TROCA DE TIROS SARANDI
A troca de tiros aconteceu na tarde desta sexta-feira (16) na Rua 21 no Jardim Independência em Sarandi. Segundo informações uma equipe da Polícia Militar foi acionada através de denuncia dizendo que no local haveria um foragido da justiça armado e escondido em uma residência. Ao chegar no local o foragido da Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM), LEODIR BORGES FARIAS, 41 anos, ao avistar os policias ameaçou outras pessoas. Ele tentou fugir em direção a um terreno baldio, mas foi cercado e disparou contra os policiais, que pronto revidaram. No confronto os policias mais preparados derrubaram Fatias que caiu morto após ser atingido por vários tiros. O presidiário estava evadido após receber indulto dos dias das mães e não voltou para cumprir a pena, no local onde ele estava hospedado ficaram várias marcas de tiros. O Instituto de Criminalística foi acionado e após os procedimentos o corpo foi encaminhado ao IML de Maringá.
TROCA DE TIROS MARINGÁ
Uma rapaz foi baleado na madrugada desta quinta-feira (15) no Jardim Alvorada em Maringá. A Polícia Militar foi informada de um assalto no bairro. Com as características repassadas uma equipe da viatura 10119 composta pelos soldados Felipetto e Nadai se depararam com o indivíduo em uma motocicleta Honda Titan, comas mesmas características. Ao avistar a viatura o indivíduo empreendeu fuga, iniciando uma perseguição pelo Alvorada. O assaltante sacou da arma e efetuou disparos contra os policiais que revidaram atingindo o elemento com um tiro. No cruzamento da Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff com a Rua Colômbia o rapaz acabou caído da moto e se rendeu. WELLINGTON JOSÉ DA SILVA, 25 anos, foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Universitário com ferimentos graves sem risco de morte. Com o rapaz os policiais encontraram uma arma de fogo e o dinheiro roubado no assalto.
APUCARANA
ILUSTRATIVA |
O Corpo de Bombeiros de Apucarana foi chamado no início da tarde desta sexta-feira (16) para atender a ocorrência de uma carreta em chamas. O veículo de carga transportava soja para o porto de Paranguá e trafegava pela BR-369 no sentido Arapongas/Apucarana, quando próximo à Paulinor, o fogo começou perto da proteção da turbina do motor da carreta Scania. O motorista e populares agiram rápido e conseguiram debelar as chamas com extintores antes da chegada dos Bombeiros. Ninguém ficou ferido. Com Informações do Portal Tn Online.
LONDRINA
Imagem Repórter Cobra |
Um homem de 34 anos foi vítima de um linchamento no início da tarde desta quinta-feira (15 de maio) no conjunto União da Vitória (zona sul de Londrina). Segundo a polícia, ele foi espancado por pelo menos quatro elementos, amarrado na garupa de uma motocicleta e arrastado pelo veículo por pelo menos 40 metros, do União da Vitória ao conjunto Jamile Dequech. Edson Rodrigues Júnior foi encontrado amarrado por fios e cordas em um ponto de ônibus na rua Doutor Gilney Carneiro Leal. Ele sofreu ferimentos generalizados, entre eles contusão nas costas e contusão com edema no rosto. O homem foi atendido pelos socorristas do Siate e encaminhado para o Hospital da Zona Sul de Londrina. A polícia abriu diligências para tentar localizar os suspeitos. Há a hipótese de que a vítima estaria devendo dinheiro a traficantes da região. O homem linchado também é suspeito de praticar alguns furtos e roubos na região. (Bonde News - por Paulo Monteiro, do NossoDia)
Canal 500 Notícias Borrazópolis / Vale do Ivaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário