TAPEJARA
O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (14), na PR-323, no trecho entre Cianorte e Tapejara, próximo ao Rio São Vicente. As causas ainda estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Estadual de Cianorte. O homem que morreu era o condutor da GM Capitiva, com placas de Maringá, identificado como JOÃO DOS SANTOS, e o outro homem que ficou ferido em estado grave, viajava como passageiro. As vítimas são funcionários de uma usina em Maringá. Um GM Astra também se envolveu na colisão.
MARINGÁ
A Polícia Civil de Maringá indiciou o radialista André Almenara por falsa comunicação de crime por conta de uma postagem feita por ele em uma rede social sobre um suposto atentado a tiros próximo à 9ª Subdivisão Policial (SDP) na noite de terça-feira (13).
A postagem foi feita por volta das 23h30 na página do radialista no Facebook e informava sobre quatro disparos de arma de fogo que teriam sido feitos nas proximidades da Avenida Mandacaru, na Vila Santa Izabel, na zona oeste da cidade.
O delegado-chefe da 9ª SDP, Sérgio Luiz Barroso, confirmou ter instaurado Termo Circunstanciado para apurar a falsa comunicação de crime já que o suposto atentado não se confirmou. Ele classificou como "inconsequente" a atitude do radialista. "Informações de fatos como esse precisam ser devidamente checadas antes de serem divulgadas", argumentou.
No início da tarde desta quarta-feira (14) a postagem foi retirada do ar. Porém uma cópia do conteúdo postado foi feita pela Polícia Civil e servirá como prova. O radialista deverá prestar esclarecimentos sobre o fato nesta quinta-feira (15) na delegacia.
Por telefone, Almenara se defendeu da acusação de falsa comunicação de crime e afirmou ter publicado a notícia após a Polícia Militar (PM) ter sido acionada para verificar a ocorrência de disparos próximo da 9ª SDP. "Em momento algum em disse que o prédio da delegacia havia sido atingido ou que haviam feridos. Informei apenas que tiros tinham sido ouvidos nas proximidades", diz.
O radialista disse ainda que foi até o suposto local de atentado. "Uma equipe da PM foi checar a informação sobre os tiros que foram ouvidos. Agora se não acertaram em nada, não quer dizer que não foram feitos. Não fiz nada de errado em informar o fato", defende-se.
Sobre a retirada da postagem da sua página no Facebook, Almenara disse que resolveu apagá-la após receber um telefonema do delegado-adjunto, Leandro Roque Munin, alertando que a informação não procedia. Ele também confirmou que irá até a delegacia prestar esclarecimentos.
Fazer falsa comunicação de crime prevê pena de seis meses de detenção.
Fonte: O Diário
MARUMBI
Na manhã da última terça feira dia 13 de Maio, nas dependências da quadra da creche – CMEI Maria Villa de Carvalho, reuniram-se professores, alunos, funcionários, autoridades, secretários municipais, conselho Tutelar, CRAS, e a primeira dama Edilene para prestigiar a apresentação de Ballett da oficina ofertada através do CRAS para crianças e adolescentes. Na oportunidade a primeira dama expôs o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo CRAS no município, esclarecendo que a oficina de Ballet é ministrada pela professora IARA e que vem atendendo cerca de 80 crianças em período de contra turno, ofertando espaço de lazer e cultura. “Esta apresentação foi um marco para demonstrar as atrações que estamos podendo desenvolver após este trabalho minucioso do CRAS, ressaltamos ainda que o evento se concretiza através do empenho do CRAS e de todas as escolas municipais que não mediram esforços para proporcionar a bela apresentação” informou a direção do CMEI.
LIDIANÓPOLIS
INFORMAÇÕES- Jornal Paraná Centro, no dia 12 de maio; e revelam obras importantes, entre elas o calçamento com pedras poliédricas, pelo programa “Caminho das Pedras”, do Governo do Paraná (Imagem acima). Segundo o Jornal, estão sendo investidos mais de R$1,1 milhão em seis quilômetros de calçamento. Saída do Bicão; e uma subida próximo ao Distrito do Porto Ubá, sentido Bairro Santo Antonio; são alguns dos trechos que estão recebendo o benefício. A segundo imagem, a esquerda, mostra uma obra de urbanismo às margens da rodovia PR466 entre o trevo de acesso a Lidianópolis e o terreno do Parque Industrial. São cerca de 1500m2 de grama que vão sendo plantados, além de outros investimentos em paisagismo. O objetivo é chegar até o Posto Garoto, deixando a cidade mais bonita. O Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais, visitaram as obras.
LIDIANÓPOLIS
Com Informações de Edvaldo Vianna, de Lidianópolis, a Polícia Militar, no comando do Sargento Lopes, conseguiu recuperar na terça feira dia 13 de maio, cinco máquinas que tinham sido furtados nas residências de Alécio Batisptão e Vinicius Foganhole. Entre elas estão: três máquinas de derriçar café e uma motosserra Stihl, objetos pertencente a Alécio Batisptão; e ainda uma Bomba Wap de Vinicius Foganhole. Os objetos estavam em uma residência, na região central da cidade, e pelo menos um dos meliantes já foi identificado. O Sargento acredita que os mesmos meliantes tenham praticado outros delitos, por isso em breve novas informações devem ser divulgadas. (Colaboração - Edvaldo Vianna)
Canal 500 Notícias Borrazópolis / Vale do Ivaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário