Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

quarta-feira, abril 02, 2014

Concentração na Hora do sexo

10 dicas para o sexo ganhar mais qualidade - 1 (© Foto: Thinkstock)
Rotina sexual! Isso é algo que assusta muitos casais, fazendo com que diariamente procurem se dedicar ao relacionamento inovando e surpreendendo o parceiro. O resultado? Não deixar a vida a dois cair na rotina, perder a graça e, consequentemente, o tesão! Para isso não acontecer, especialmente na hora 'h', o casal deve se despir de preconceitos na cama para libertar sua energia erótica e viver plenamente sua maturidade sexual.
"No Brasil temos muita energia sexual. Somos um povo que gosta da "coisa". Mas nem por isso vivenciamos tranquilamente essa questão. Com nossa educação bastante preconceituosa em relação ao sexo, formamos uma mentalidade machista e contrária às sexualidades saudável e natural. Se sua intenção é atingir o êxtase sexual, você tem que se preparar exercitando o corpo, revendo a mente, permitindo as emoções", conta o psicoterapeuta especializado em relacionamentos e em mudanças de hábitos Sergio Savian no livro "Manual do Êxtase Sexual" (Ed. Mudança de Hábito).
Na obra ele aborda questões importantes para um relacionamento, como masturbação, compatibilidade sexual, o beijo, a importância de apimentar a conversa - sem preconceitos - e ainda estimular práticas conhecidas, como o strip-tease e o papel da fantasia. Sobre o tema compatibilidade na cama, o psicoterapeuta alerta que, quando o sexo não encaixa e vai tudo bem na relação afetiva, pode ser que este casal não tenha compatibilidade sexual.
"O encontro entre duas pessoas pode ser mais intelectual ou afetivo e na cama simplesmente não funciona. Existe gente que prefere um sexo mais selvagem, afoito. Outros preferem algo mais leve e romântico. É preciso compreender os gostos ou diferenças para que nenhum dos dois se sinta prejudicado. Por isso, é importante saber se existe compatibilidade sexual entre o casal", analisa Sergio Savian.
Sobre criar mais autoestima, a dica é se namorar diante do espelho e se observar sem julgamentos, além de aprender a relaxar antes do sexo. "O sexo convencional é usado para relaxar. Mas, se você pretende ter um contato sexual e amoroso de qualidade, na perspectiva do êxtase, é bem importante que aprenda a relaxar antes do sexo. No espelho, olhe para cada parte do seu corpo aceitando-se. Se você não aceitar seu corpo como ele é será difícil deixar que alguém a aprecie. Com vergonha de si você vai limitar o sexo", diz o especialista em mudança de hábitos.
O psicoterapeuta acredita que ainda hoje o sexo é encarado por muitos como algo vergonhoso e que deve ser 'escondido'. "A prática sexual pode ser feita com muita alegria, consciência e sabedoria. É possível obter o mais alto grau de prazer e, ao mesmo tempo, usar o sexo para o crescimento pessoal. E o melhor acontece quando você tem uma boa relação do corpo e consigo mesma. E para chegar à maturidade sexual é preciso que você se liberte da culpa e das limitações preconceituosas que foram impostas em sua formação", ressalta Savian.
Ficou curiosa para ler mais dicas do especialista?
CLIQUE NAS IMAGENS PARA CONFERIR!
*Curta a FANPAGE de Ana Paula Padrão no Facebook AQUI

Canal 500 Notícias Borrazópolis / Vale do Ivaí

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...