Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

segunda-feira, março 24, 2014

Qual Igreja Foi Fundada Por Jesus Cristo


Sim, Jesus edificou sua igreja sobre Pedro , Mas verdadeiramente Jesus , Não cita 
"Pedro Edifica aqui a Igreja Católica" Alem disso , Não á Provas fundamentadas , em que afirmam que O Apostolo Pedro , foi o Primeiro Papa , tudo isso foi criado pelas leis da Igreja de Roma e Não são fatos Bíblicos . 
Então na Verdade , todas as Igrejas , Sejam Católicas ou Protestantes , e que verdadeiramente pregam a VERDADE SOBRE CRISTO , é Legítima .
1º) Pedro é o mais citado nos evangelhos 

Os evangelistas fazem referência a Pedro 171 vezes (114 nos evangelhos e 57 nos Atos dos Apóstolos). 

2º) Cristo muda o nome de Simão para Pedro 

Este (André) encontrou primeiro seu irmão Simão, e disse-lhe: Encontramos o Messias. E levou-o a Jesus. E Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas, que quer dizer Pedro (Pedra)" (S. João, 1, 41-42). 

Quantas vezes, em toda a Escritura, Deus muda o nome de alguém? São poucas as vezes, então perceba que é algo muito importante, dada a sua excepcionalidade, que faz concluir a gravidade daquilo que o motivou. 

Em toda a Bíblia, Deus muda apenas três vezes o nome de homens, sempre para destacar a dignidade de uma vocação superior: 

A Pedro, e a ninguém mais, é confiado o pastoreio das ovelhas e dos cordeiros, a que nosso Senhor pede três vezes a confirmação de Pedro, e três vezes o confirma: 

"Disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes? Respondeu-lhe Pedro: Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo. Disse-lhe (Jesus): Apascenta os meus cordeiros. Disse-lhe outra vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo. Disse-lhe (Jesus): Apascenta os meus cordeiros. Disse-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Ficou triste Pedro, porque pela terceira vez, disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo. Disse-lhe (Jesus): Apascenta as minhas ovelhas." (S. João, 21, 15-17) 

3º) A lista dos Apóstolos 

Sempre quando é mencionado o nome dos 12 Apóstolos, Pedro é sempre o primeiro, podemos ver em S. Mateus, 10, 2-4, S. Marcos, 3, 16-19, S. Lucas, 6, 14-16, Atos, 1, 13). 

Pedro é citado até em uma expressão coletiva: "Pedro e os que o acompanhavam" (Marcos, 1, 36). 

4º) O "Tu es Petrus" 

Cristo dirige-se a Pedro, após sua maravilhosa profissão de fé ("Que dizem os homens de mim (...) que dizeis vós?" "Tu és o Cristo, Filho de Deus vivo"!), e confirma sua promessa: "Bem aventurado és Simão Barjona, porque não foi a carne e o sangue que a ti revelou, mas sim meu Pai que está nos ccéus, e eu digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. E eu te darei as chaves do reino dos ccéus, e tudo o que ligares na terra será ligado também nos ccéus"(S. Mateus, 16, 16-19) 

In Corde Suo Iesus




Infelizmente como em toda a bíblia a tradução é tendenciosa, os católicos entendem que isto é o suficiente para a instituição do Papado e os protestantes utilizam linguistica grega para ( Petros, Petra ) para desmistificar isto, porém para um verdadeiro entendimento imparcial é preciso analisar a história, primeiro vamos a bíblia: apesar do novo testamento ter sido escrito em grego, a língua falada era o aramaico, o nome de Simão foi mudado por Jesus para Khepas que significa Pedra, não podemos ignorar que Jesus falava as coisas com sentido oculto, por isto esta mudança de nome tem sentido sim da edificação da Igreja em Pedro, o problema esta no entendimento geral, Pedro foi o primeiro a aceitar Jesus como Cristo e por isto a edificação da Igreja significa como confirmação de fé dos irmãos, Pedro tomava a frente como líder mas nunca se colocou como infalível nem mesmo aceitava reverência, morreu cruxificado de cabeça para baixa porque não aceitou se igualar a Cristo, então como o papa pode ser o vigário ( substituto ) de Cristo ? Na verdade esta afirmações são mais políticas do que religiosas, no ínicio do cristianismo o Bispo de Roma ( sucessor de Pedro ) tinha primazia de honra ( o maior entre os iguais ), porém não era dele a última palavra sempre foi dos concílios, grande parte dos Bispos já tinham o interesse de unir as decisões em um único líder, com a queda do Império Romano, houve a divisão do Ocidente com o Oriente e a capital de Roma passa para Constantinopla, perdendo o prestígio entre os outros Patriarcados, por questões políticas e doutrinárias ( a clausula Filoque foi a principal ) o Bispo de Roma excomunga o Bispo de Constantinopla e consequentemente todo todos os outros Patriarcados ( Alexandria, Grecia e Jerusalem ) apoiam Constantinopla excomungando o Bispo de Roma, aí aconteceu o primeiro grande cisma, com esta divisão a Igreja Romana se torna separada das outras e daí é uma questão de tempo para o Bispo de Roma se tornar autoridade máxima. Por aí vemos que até meados do seculo XI não tinha autoridade máxima, a autoridade máxima da Igreja sempre foi Jesus, o Papa deveria representar os ensinamentos de Cristo e não o próprio Cristo na Terra. Hoje é muito difícil mudar este entendimento dentro da Igreja Catolica inclusive porque a maioria dos estudiosos católicos entende que a Igreja Católica é a Igreja que Cristo menciona no Evangelho, pura heresia pois a Igreja de Cristo faz parte do corpo dele,e a Igreja ( denominação catolica ) e cheia de pecadores dentro do sacerdocio acreditando que sua ações são inclusive corretas, Cristo falou que quando houver um membro que cause o pecado é melhor cortá-lo, se a Igreja Católica fosse realmente o corpo de Cristo então deveria cortar todas estas pessoas do Corpo, mas não acontece inclusive com apoiam e acobertam muitas coisas com medo de que a Igreja vá desmoronar, sim Cristo quer uma Igreja unida, com um líder humano que possa nos guiar para o caminho da verdade e não com um líder que se autodenomina infalível mas quem toma as decisões é a Cúria e ele apenas as pronúncia, o papa Bento XVI mostra claramente que o Papa é apenas um ícone utilizado pelos Bispos para ratificar a suas escolhas. Gostaria apenas de dar um exemplo bem prático na Biblia que temos de Davi, foi prometido que sempre teria um descendente seu no trono de Juda, nem por isto os reis após ele foram honestos ou corretos, apenas alguns foram retos, mesmo assim Deus não deixou de cumprir sua promessa, Jesus prometeu que estaria conosco até o final dos tempos, mas assim como os sucessores de Davi não significa que o Papa seja infalível, muitos Papas foram mais políticos que religiosos, o importante são os fiéis continuarem o caminho de Cristo assim ele realmente não abandonará a sua Igreja independente dos líderes. Oro que um dia possa realmente surgir um sucessor de Pedro reto e que procure realmente unir todas as Igrejas num único ideal, mas para isto "todas" precisaram sair de seu altar e perceber que tem erros, quando todas realmente quiserem alcançar Cristo então haverá união e a Igreja será uma só como nos primeiros seculos. Sou Catolico Apostolico, mas não sou cego nem surdo para ignorar a verdade. Quem quiser aprender a verdade procure ela e não espere que alguém te diga o que é a verdade, procure não apenas na Biblia, mas em todo livro histórico e vc saberá discernir o que é correto.

Canal 500 Notícias Borrazópolis / Vale do Ivaí

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...