Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

segunda-feira, março 24, 2014

Giro de Notícias Vale do Ivaí e Região

Cascavel Brigada de Cascavel é a primeira do País a receber os blindados Guarani

Durante solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (24) no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada de Cascavel, foi entregue o primeiro lote de 13 unidades dos blindados Guarani. O Ministro da Defesa, Celso Amorim esteve presente no evento.

O Guarani é o substituto do Urutu. Ele é equipado com canhão e metralhadora, um veículo que anda na terra ou água e chega a fazer 600 km sem precisar abastecer. Um dia que marca definitivamente a mudança de Infantaria Motorizada para Mecanizada. 

No Brasil, a Brigada de Cascavel é a primeira a receber os veículos.


Apucarana

Quatro indivíduos foram presos em flagrante acusados de roubar um posto de combustíveis em Apucarana no início da madrugada desta segunda-feira (24).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu pouco depois da 0h, no Posto Matrix, na Avenida Minas Gerais. Houve denúncia anônima de que  os criminosos entraram na loja de conveniência do posto e anunciaram o assalto. No local, os policiais encontraram as vítimas com as mãos levantadas e os suspeitos revirando as dependências. Os acusados foram abordados e não portavam armas. Foram recuperados R$ 3.600, dois celulares, um relógio de pulso, uma aliança, maços de cigarros e bebidas diversas.
Marcelo Santos de Jesus, de 23 anos, Tiago Henrique de Oliveira, de 23, João Carlos de Oliveira, de 25, e Kaio César da Costa, de 24, foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Maringá

O furto aconteceu durante a festa  Calouro Folia que aconteceu no sábado (22) no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro em Maringá. PEDRO BORGES, 26 anos, foi preso acusado de roubar 68 aparelhos celulares de pessoas que estavam dentro da festa. Porém a Polícia Civil registrou mais de 200 boletins de ocorrência por furtos de celulares ocorridos durante festa já no domingo (23). Pedro que é oriundo de Belo Horizonte/MG, foi preso em flagrante portando os aparelhos,  a polícia acredita que ele faça parte de uma quadrilha especializada em furtos de celulares, já que Borges estava vestindo uma camiseta de uma festa de uma cidade do estado de São Paulo. No local da festa o homem usava calça de moletom amarrada nos sapatos e que estava por baixo da calça jeans que ele vestia, as pessoas bebendo  e se distraindo, era roubadas pelo larapio que colocava os aparelhos dentro do  moletom sem levantar suspeitas. Na manhã de segunda-feira (24) Pedro foi apresentado para a imprensa e pessoas que registraram B.O. foram lá ver se recuperavam seus aparelhos.

Umuarama

O crime passional foi registrado na noite deste domingo (23), no Jardim Petrópolis em Umuarama. De acordo com informações, o casal estava separado a um mês e o autor não se conformava com a separação e por ter que ficar longe da criança, filha do casal.  O local do crime foi isolado pela Policia Militar, até a chegada da Policia Científica e Civil, Setor de Homicídios, que foi até o local para colher informações, que chegassem a autoria do crime. A vitima foi identificada sendo DAYANE ALVES, 31 anos, que foi morta a tiros na sala da residência onde morava com uma criança de dois anos, filha do casal. O veiculo Corsa foi localizado abandonado em uma estrada rural,  segundo testemunhas ele pode ter tomado rumo a Cruzeiro do Oeste por uma estrada vicinal em uma motocicleta.


Borrazópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Borrazópolis pede a toda população para que verifiquem seus quintais não deixando nenhum recipiente com água parada que possa criar mosquito da Dengue. Segundo o Enfermeiro Alexandro estamos com um ( 1 ) caso suspeito de dengue no nosso município, não esta confirmado mais foi enquadrado como suspeito devido aos sinais e sintomas e trabalhar em outro município, a equipe de combate a dengue com auxilio dos Agentes Comunitários de Saúde já esta realizando o bloqueio de caso onde são inspecionados e aplicados inseticidas ( Veneno ) nos nove ( 9 ) quarteirões em volta do quarteirão onde reside o caso suspeito, ainda nos informa que estão confirmados 8 casos de Dengue nos municípios que integram a 16ª Regional de Saúde, inclusive entre esses dois (2) casos confirmados no município de Marumbi vizinho ao nosso. Por isso faz-se um pedido aos moradores de nossa cidade para inspecionar seus quintais na busca de recipientes que possam acumular água, não queremos ter caso de Dengue, também avisa que a fiscalização esta dobrada e a Vigilância Sanitária já puniram e estão punindo com multas as associações, empresas ou moradores que não cooperam com a saúde da população. Fique atento para não ser multado, ou estar cooperando com a Dengue, pois é uma doença seria e pode matar. Disque denuncia Combate a Dengue e Vigilância Sanitária 3452 1291

Borrazópolis

Um acidente foi registrado na manhã desta Segunda – feira 24 de Março de 2014, por volta das 08:30 Horas, na estrada Rural, do Bairro Santo Antônio (água Maringá), na curva conhecida como “Volta da Cobra” em Borrazópolis. Um motorista, de uma empresa de adubos de Apucarana, acabou perdendo o controle do Caminhão VOLKS, e tombando o automóvel. Não houve ferimentos no Motorista e nem no Passageiro. Conforme relatos a nossa reportagem “no local, contém uma mina d´’agua que desliza sobre a estrada, onde deixa o trecho escorregadio. Até contém um paredão de Terra para conter parte desta água, que passa sobre a estrada, mas mesmo assim, o volume é muito maior” ressaltou o Motorista. Não houve ferimentos, e o motorista, aguardava o “Guincho” durante a manhã, para retirar o veículo do local.

Repórter do Vale / Canal 500 Notícias Borrazópolis / Vale do Ivaí

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...