Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

quarta-feira, março 26, 2014

Deputado Artagão Júnior o Realizador , no Vale do Ivaí

Em audiência com o novo secretário de Segurança Pública do Paraná, Leon Grupenmacher, nesta terça-feira (25 de março de 2014), o deputado Artagão Júnior e o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, receberam a confirmação da construção da delegacia cidadã no município. A prefeitura já doou o terreno ao Estado e o projeto arquitetônico, que é padrão, está concluído. Grupenmacher disse que a obra está prevista no Orçamento do Estado e que em breve deve ser lançado o edital de licitação. O prefeito Carlos Gil informou que o terreno possui quatro mil metros quadrados e fica em frente ao fórum. “É uma necessidade muito grande. A nossa delegacia tem mais de 35 anos. O espaço é ruim. A delegacia cidadã vai proporcionar maior qualidade no atendimento, tanto para quem trabalha, como para a população em geral, pois se trata de um novo conceito de delegacia”, disse o prefeito. Ainda de acordo com Carlos Gil, com a estrutura pronta, num futuro próximo, Ivaiporã poderá vir a abrigar uma subdivisão da Polícia Civil. “Hoje, a subdivisão que atende o Vale do Ivaí pertence a Apucarana, que ficando distante de muitos municípios”, argumentou o prefeito. A delegacia cidadã é um novo modelo de atendimento em delegacias no Paraná, com espaços específicos e reservados para separar vítimas de agressores e possibilidade de auxílio de assistentes sociais e psicólogos, quando necessário. Carceragem - O prefeito de Ivaiporã ainda reiterou o pedido da construção de uma nova estrutura carcerária. “A nossa estrutura hoje funciona como delegacia e carceragem. Tem capacidade para 40 presos, mas comporta em torno de 100”, explicou Carlos Gil. O secretário de Segurança recebeu o pleito e se comprometeu a interceder pelo município na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, que é pasta responsável pela tramitação.

veja também
Emprego
Para quem está cursando nível superior ou já está formado com Licenciatura em: Química, Física, matemática, letras, história e ciências sociais podem se inscrever para o processo seletivo do SESC Apucarana pelo site www.sescpr.com.br  na aba Trabalhe Conosco.
Canal 500 Notícias Borrazópolis / Vale do Ivaí

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...