Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sábado, março 15, 2014

Avião desaparecido na Malásia , Novas Informações

Comunicação de avião foi cortada por alguém

(Atualiza com novas informações e reação de familiares dos desaparecidos).
Kuala Lumpur, 15 mar (EFE).- O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confirmou neste sábado em entrevista coletiva em Kuala Lumpur que o voo MH370 de Malaysia Airlines, que desapareceu com 239 pessoas no dia 8 de março, mudou de rota e voou durante horas na direção oeste.
Najib disse, em entrevista coletiva em Sepang, que alguém desligou os sistemas de comunicação da aeronave e depois a conduziu até dois pontos possíveis: Indonésia ou a fronteira entre Cazaquistão e Turcomenistão.
'O percurso do avião até o momento em que saiu da cobertura do radar militar primário (da Malásia) é consistente com a ação deliberada tomada por alguém em seu interior', afirmou o primeiro-ministro.
O governante se recusou a falar de sequestro, mas a exposição que apresentou aponta para esse sentido.
O primeiro-ministro explicou que, com as novas informações obtidas, o MH370 continuou emitindo sinais para um satélite até as 8h14 locais de sábado (21h14 de Brasília da sexta-feira).
O avião saiu de Kuala Lumpur às 0h41 locais do sábado (13h41 de Brasília da sexta-feira) e tinha previsão de chegada a Pequim cerca de seis horas mais tarde, mas desapareceu dos radares 40 minutos depois da decolagem.
O Boeing tinha combustível para 7 horas e meia de voo, segundo a Malaysia Airlines, e transportava 239 pessoas: 227 passageiros, entre eles duas crianças, e uma tripulação de 12 malaios.
Depois de vários dias, Najib confirmou que os dados recebidos por um radar militar correspondem ao MH370 e provam que o avião mudou de rota, cruzou o Estreito de Malaca e seguiu rumo ao oeste.
'As buscas entraram em uma nova fase. Esperamos que esta nova informação nos aproxime de sua localização', declarou o primeiro-ministro.
As operações de busca pelo avião tinham se concentrado até o momento no Mar da China Meridional.
'Estou muito agradecido pelo anúncio do primeiro-ministro, agora está claro que podem encontrar o avião, e que o avião está bem', disse Selamat Omar aos jornalistas no Hotel Everly, segundo o jornal 'The Malay Mail'.
'Espero que todos os passageiros estejam bem', acrescentou o malaio, cujo filho de 28 anos estava no voo MH370.
A lista de passageiros da Malaysia Airlines que estavam no Boeing 777-200 contém 153 chineses, 38 malaios, sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, um russo, um italiano, um holandês, um austríaco e um taiwanês.
Descobriu-se posteriormente que o italiano e o austríaco eram na verdade dois iranianos que viajavam com passaportes roubados e buscavam uma vida melhor na Europa. EFE
fb/rpr
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Canal 500 Notícias Borrazópolis / Vale do Ivaí

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...