Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

sexta-feira, fevereiro 28, 2014

GIRO DE NOTÍCIAS VALE DO IVAÍ E REGIÃO

ENCONTRO COM OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA
No dia 26/02, às 13h30min, iniciou-se um ciclo de reuniões com beneficiários do PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA. Este trabalho tem como objetivo esclarecer dúvidas e prestar orientações para os beneficiários do referido programa. Durante a reunião, foi apresentada uma breve história dos programas de transferência de renda e proteção social no Brasil, esclarecendo como calcular a renda, quem pode se cadastrar para receber o benefício, o que é preciso fazer para manter o benefício em dia, além da importância do recadastramento. Outro ponto importante da reunião foi o do cumprimento das condicionalidades, enfatizando que, para ter acesso ao DIREITO à renda proporcionada pelo programa, há o DEVER da família de manter as crianças com a carteira de vacinação em dia, realização periódica de pesagem das crianças, gestantes e, em algumas situações, dos adultos, bem como a importância da FREQUÊNCIA ESCOLAR, para que não haja o bloqueio ou cancelamento do benefício. Além disso, foram abordados os valores e tipos dos benefícios, a responsabilidade das famílias ao prestarem as informações no CADÚNICO e os demais programas que utilizam as informações do cadastro. Houve um espaço para o esclarecimento de demais dúvidas, sendo também divulgado o canal de atendimento do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que recebe DENÚNCIAS de famílias que não atendem ao perfil do programa, pelo fone: 0800-707 2003. A reunião foi finalizada com sorteio de brindes confeccionados nas oficinas de artesanato e pintura do CRAS, como forma de divulgação dos serviços, e, em seguida, foi servido um lanche preparado pela equipe do CRAS. O projeto foi elaborado e está sendo executado pelas técnicas ELEN PEREIRA DA SILVA (psicóloga) e VIVIANE MARIA CAMACHO (assistente social).

PELOTÃO DE CHOQUE REALIZOU OPERAÇÃO BATE GRADE NA 9ª SDP


OPERAÇÃO BATE GRADE 



Após um pedido do Delegado Chefe da Polícia Civil de Maringá Sérgio Barroso, O Pelotão de Choque do 4º BPM  foi chamado para realizar mais uma bate grade no presídio da 9ª SDP. Devido ao feriado prolongado de carnaval, os policiais entraram para verificar um possível buraco em uma das celas. O objetivo também é encontrar celulares e objetos que possam ajudar num possível buraco para fuga, ou até mesmo cerras para cortar grades, e estoques que possa ferir algum agente carcerário ou até mesmo outros presos. Fonte e Fotos: André Almenara.

ROUBO EM REVENDA DE VEÍCULOS

A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (28) no barracão onde fica os carros da Ricci Veículos na Avenida Colombo em Maringá. Segundo informações da Polícia Civil os carros estavam todos estacionados, sem gasolina com as respectivas chaves na ignição, ainda segundo os policiais da Seção de Furtos e Roubos da 9ª SDP, os ladrões foram até um posto nas proximidades e compraram combustíveis e conseguiram levar pelo menos 07 veículos da revenda, a maioria Celta e uma pick-up, ainda durante a madrugada alguns carros foram recuperados em Sarandi, e no amanhecer outros em Maringá. Agora a polícia investiga se houve facilitação de algum funcionário ou se os ladrões foram espertos mesmo, porém a contagem oficial de roubo não foi divulgado pois não contaram quantos tinha sobrado no barracão.


Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...