Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias

domingo, janeiro 19, 2014

Apucarana , Asfalto no Núcleo João Paulo Refeito

Novo Asfalto no João Paulo 

Devido a erros técnicos cometidos desde a execução da pavimentação inicial das vias, há mais de 30 anos, hoje 80% das ruas do Núcleo Habitacional Papa João Paulo I estão deterioradas. Conforme anunciado pelo prefeito Beto Preto (PT) no início desta semana, uma equipe de recuperação emergencial chegou ao bairro nesta quinta-feira (16/01) para promover a operação tapa-buracos. 

“É uma ação paliativa. A malha viária deste núcleo sofre há anos por um erro técnico que tornou a situação um problema crônico que não será resolvido apenas com tapa-buraco. Por isto temos um plano mais amplo para a malha viária do bairro”, explica Beto. Segundo ele, as ruas do Núcleo João Paulo I foram feitas originalmente com base de piçarra (material não indicado por sua fragilidade) e sobre ela aplicada uma camada asfáltica de apenas um centímetro de espessura.



















De acordo com informações do secretário de Obras, vice-prefeito Júnior da Femac, além da recuperação emergencial, que começou nesta quinta-feira (16/01), o pavimento do Núcleo João Paulo – um dos mais populosos de Apucarana – vai receber na sequência intervenções que vão envolver obras de drenagem, reperfilamento, recomposição com massa quente (CBUQ) (ruas com maior tráfego, como passagem de ônibus) e aplicação de lama asfáltica (nas ruas mais planas). De acordo com ele, a benfeitoria vai chegar ainda a outros bairros vizinhos como o Osmar Guaraci Freire, Jardim Sol Nascente e Gramados.

Segundo estimativa inicial da prefeitura, mais de 100 toneladas de massa asfáltica serão necessárias para promover a recuperação viária, apenas no Núcleo João Paulo.

Nenhum comentário:

Canal 500 Borrazópolis l canal500noticias.com@gmail.com Rocha 79 l A melhor cobertura em Eventos

Repasse ..Civic LX 1.6 manual 2000..Fipe 18.000 por 12.800

Canal 500 Borrazópolis Canal 500 Notícias/ Anúncios compra e venda de veículos/ Filmagens profissionais cobertura de Eventos Email: canal50...